Como matar uma pessoa
e não ir para a cadeia.
Sim, é possível matar alguém e ter a mais absoluta certeza de que você não será preso, julgado, condenado ou mesmo suspeito.
Nada, nadinha de nada.
Claro, você deve estar pensando, isso não é nenhuma novidade. Desde que o mundo é mundo, incontáveis crimes e atrocidades aconteceram sem que o culpado fosse punido.
Mas, por mais bem orquestrado ou planejado que um assassinato seja, e mesmo o seu autor nunca sendo descoberto, sempre existe a possibilidade disso acontecer.
Pode ser pequena, remota, ínfima ou até ridícula, mas a possibilidade sempre está lá.
O que nós estamos falando aqui, meu amigo, é da total e completa ausência dessa possibilidade.
Trocando em miúdos, é mais fácil um elefante passar por um buraco de fechadura do que sequer desconfiarem que você matou alguém. Passar por um buraco de fechadura e começar a cantar. Em sânscrito. Equilibrando pratos chineses com varetas de bambu.
E o mais inacreditável é que você também não pensará que matou alguém. Mesmo que a vitima seja o seu próprio filho, você não terá a mínima consciência de que esteve envolvido com a fatalidade.
Bom, mas afinal, como fazer isso? E aqui vem a melhor parte: é tão simples que você pode estar fazendo agora. Com uma inexistência de culpa que só a genuína inocência pode dar.
É só acender um cigarro ao lado de alguém, meu amigo. É só acender um cigarro.
Grupo de Apoio ao Tabagismo do Hospital AC Camargo. 11 2189-5000 / accamargo.org.br